segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Lagartas do pinheiro

olaa a todos! tudo bem?




Venho vos falar de umas lagartas hoje, depois de uma ma experiencia!





Este bichinho e mau!!


Hoje fui pegar numas lagartas, que achavam que eram normais!


Depois disseram nos que faziam alergia, mas ja era tarde! começaram por ser apenas pequenas comichoes, mas eu e mais quatro amigos meus acaamos no centro de saude! Felizmente eu nao criei grande alergia, mas dois deles tavam com o pescoço com um genero de bábás, e tiveram de levar duas vacinas!! E ao que parece doeram...





Estes bicinhos que aparentemente sao inofensivos podem ser bastante perigosos!
Costumam andar em fila uns atras dos outros!

"A Processionária (Lagarta do Pinheiro), pode originar graves problemas de saúde pública, devido à acção urticante dos pêlos, que provocam alergias ao homem e animais domésticos. As reacções alérgicas dão-se normalmente ao nível da pele, do globo ocular e do aparelho respiratório, podendo provocar enfraquecimento e vertigens e em situações extremas levar à morte."


tenham cuidado, a serio, elas fazem imensa comichao que nao e nada agradavel!

Beijinhos e canhotas =)*

2 comentários:

Érica disse...

WOW J.lo, foi mesmo assim?? :|

O que um bichinho desse tamanho pode fazer!! Mas obrigada pelo aviso! :)

Anónimo disse...

Não me queria repetir, mas quem te mandou pegar no bicho?
Tavas a andar e de repente pensas "olha e se eu pegasse numa lagarta daquelas com aspecto manhoso?" ... E O BURRO SOU EU??
Hmmmmmmmmmmmm..Hmmmmmmmmmmmm

Lol

As melhoras
Beijinhos