domingo, 26 de novembro de 2006

Resposta da Morcego

Pois é... passei o Sábado todo fora de casa, e só agora cheguei a casa e reparei que aqui estava postada a primeira pergunta no blog ! Mas é preciso ter calma porque ainda faltam 5 horas para responder à pergunta... e penso que o que conta será a qualidade da resposta e não a rapidez com que a resposta é dada.

Sendo alguém que nos é próximo, calculámos que fosse B.P., pelo que fomos a essa poderosa máquina de pesquisa que é o Google, pesquisar pelas palavras 'B.P.' e 'Baden Powell'.
Até que lá pelo meio descobrimos a foto pretendida.

Nesta foto temos B.P. com um grupo de oficiais dos 13th Hussars, tirada na Índia, depois de um dia de 'pigsticking', o que pensamos ser caça ao porco com paus.
B.P. é o segundo homem sentado, a contar da esquerda. Temos a protestar que a resposta da Pantera não está muito clara...

(se carregarem na imagem, vão perceber o que estamos a dizer)

Do seu lado direito, temos o Major Baker Russel.
The 13th Hussars, anteriormente chamdos de The 13th Light Dragoons, é um regimento da cavalaria do Exército Britânico que foi criado no século XVIII.
B.P. é provavelmente o mais conhecido membro deste regimento, e juntou-se a ele no ano de 1876 como Segundo Tenente. The 13th Hussars foi o seu primeiro regimento. Com este regimento, B.P. cumpriu missões na Índia, Afeganistão, África do Sul e em Inglaterra. Em 1911, foi nomeado Coronel dos 13th Hussars.


Encontrámos também esta foto, que é de 2 anos depois de B.P. se ter juntado aos 13th Hussars, de 1978. B.P. tinha 21 anos.


Canhotas para todos da Morcego !

Sem comentários: