terça-feira, 22 de junho de 2004

Campo -esclarecimento

Ola a todos!

Antes de mais gostaria de dizer que gostei bastante do campo, não só pelo divertimento mas pelo empenho, pela vivência do imaginário e pela vontade demonstrada de toda a gente que nele participou ao longo deste fim de semana.
Parabéns aos pioneiros investidos e também aos outros pela ajuda e apoio na investidura destes elementos.
Lembrem-se do que significa ser pioneiro e do exemplo que representam para os mais novos.
Gostaria agora de esclarecer uma situação que penso que não ficou bem explícita.
A Morcego foi a grande vencedora do campo e porquê?Bom, comecemos pelo espírito de patrulha o qual considerámos bastante homogéneo e regular em ambas as equipas, logo sem grande distinção, depois o resultado dos jogos em que ambas as equipas terminaram com 35 moedas, logo empate técnico por aí. Alvoradas não se registam diferenças significativas de hora de chegada. Revista: e aqui sim o factor decisivo para a vitória de campo.
Apesar de em termos de funcionalidade de campo, respectivas construções e material de equipa as pontuações se equilibrarem, apenas com uma ligeira diferença a favor da esquilo no que concerne ao material da farmácia, a Morcego acabou por ter mais pontos (decisivos) em termos de material individual.
Porque é que a chefia achou por bem contabilizar este excesso de pontuação em virtude de um maior número de elementos? porque a equipa que consegue que todos os elementos ou o maior número possível deles venha a campo tem de ser gratificada. É o sistema de patrulhas em acção de que BP fala. Cada elemento é importante dentro da célula autónoma que é a equipa e a sua não comparência às actividades tem de penalizar necessariamente a equipa como um todo. E foi precisamente isso que aconteceu neste campo.
Para que não surjam dúvidas de interpretação ou de juízos de vontade achámos por bem esclarecer esta matéria da forma que acima foi exposta.

Canhota,
Lusus- JSA

Sem comentários: